Reviews de produtos

Melhor repetidor de sinal de 2021 para comprar

Escolher o melhor repetidor de sinal wifi √© importante, afinal, a necessidade de ter uma conex√£o √† internet dentro de escrit√≥rios, empresas, escolas, shoppings, hot√©is e at√© mesmo em casa, vem se tornando cada dia mais vis√≠vel. Isso acontece, pois, a internet tem atingido grandes propor√ß√Ķes ao longo dos anos.

Sendo assim, pelo fato de nem sempre a conex√£o wifi atender 100% as necessidades de todos, muitos buscam solu√ß√Ķes para tal problema. E √© sobre isso que iremos falar nesse artigo. Tudo que voc√™ precisa saber sobre os repetidores e roteadores de sinal wifi.

A período de isolamento social pelo qual estamos passando pode afetar a qualidade do sinal wifi nos mais diversos estabelecimentos. Isso se deve ao fato de haver uma maior concentração de pessoas em casa utilizando a internet, seja pelo celular ou computador, gerando uma sobrecarga nas redes de sinal.

Em alguns casos, apenas o sinal wifi vindo do roteador principal da casa n√£o √© o suficiente para entregar o sinal adequado em todos os c√īmodos que o morador deseja. Lembrando que isso tamb√©m acontece em outras institui√ß√Ķes. Nesse caso, uma √≥tima op√ß√£o para amenizar ou resolver o problema √© comprar um repetidor de sinal wifi, tamb√©m chamado de extensor de wifi.

Os melhores repetidores de sinal de 2020

Para garantir que você consiga usar e compartilhar sua internet por toda sua casa ou trabalho, é importante ter um bom repetidor de sinal sem-fio.

Abaixo, confira qual o melhor repetidor de sinal wifi de 2020

  • Melhor repetidor de sinal wifi 2020: Intelbras 300mbps IWE-3000N
  • Melhor repetidor de sinal TP-Link: Repetidor de Rede TP-Link TL-WA850RE
  • Melhor repetidor de sinal Intelbras: Intelbras Wireless IWE 3001
  • Melhor repetidor de sinal Multilaser: Multilaser 300Mbps 2 Antenas
  • Melhor repetidor de sinal D-Link: Roteador D-Link 300Mbps com Modo Repetidor
  • Repetidor de sinal wi-fi com melhor pre√ßo: Mercusys MW300RE
  • Melhor repetidor de sinal barato: Repetidor de Sinal Wi-Fi 600mbps Amplificador Wireless
  • Melhor repetidor de sinal Xiaomi: Mi Range Extender Xiaomi Pro
  • Melhor repetidor de sinal 300mbps: TP-Link wifi Extender AC750 2.4GHz
  • Melhor repetidor de sinal 1200mbps: TP-Link wifi AC1200Mbps

Melhor repetidor de sinal wifi 2020 (Intelbras Wireless 300mbps IWE-3000N)

Melhor repetidor de sinal wifi 2020: Repetidor wireless Intelbras 300mbps IWE-3000N

Para 2020, no primeiro lugar da lista de melhores repetidores de sinal wifi est√° o Repetidor wireless Intelbras 300mbps IWE-3000N. A palavra ‚Äúwireless‚ÄĚ quer dizer ‚Äúsem fio‚ÄĚ, o que j√° √© uma das caracter√≠sticas do modelo. Ele se difere dos outros repetidores por ser simples e discreto, tendo dimens√Ķes de apenas 8.8 x 11 x 8 cm.

Outra caracter√≠stica desse aparelho √© sua configura√ß√£o r√°pida e f√°cil, podendo ser feita com apenas dois toques via bot√£o wps ou atrav√©s do assistente simplificado de instala√ß√£o. Suas especifica√ß√Ķes s√£o √≥timas, possuindo uma velocidade de 300mbps e 2.4ghz de frequ√™ncia.

Esse produto pode ser adquirido por um preço acessível, algo que com certeza o torna mais atraente aos olhos de quem compra.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal TP-Link (Repetidor de rede TP-Link TL-WA850RE)

Melhor repetidor de sinal TP-Link: Repetidor de Rede TP-Link TL-WA850RE

Dentre os repetidores TP-Link, a melhor op√ß√£o √© o Repetidor de Rede TP-Link TL-WA850RE. Tamb√©m tendo como principal objetivo expandir a cobertura de rede para as ‚Äúzonas de sombra‚ÄĚ, esse modelo conta com duas antenas externas para rede wifi mais r√°pida e confi√°vel.

Um grande diferencial é que o TL-WA850RE possui conexão universal, isto é, tem compatibilidade com qualquer roteador wifi que você tiver em casa.

Essa sem d√ļvidas √© uma caracter√≠stica a se levar em conta na hora de comprar, uma vez que evita problemas e decep√ß√Ķes com o produto.

Estrategicamente posicionado, esse repetidor pode funcionar 24 horas por dia na tomada, sendo configurado com apenas dois cliques via bot√Ķes wps.

Caso haja problemas com essa conexão, o modelo oferece uma conexão via app Tether, que pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel para acessar e gerenciar várias funcionalidades facilmente.

Dentre essas funcionalidades do aplicativo estão: configuração rápida; assistente de localização, controle de LED (que garante uma noite de sono tranquila); agendamento do desligamento etc.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal Intelbras (Intelbras Wireless IWE 3001)

Melhor repetidor de sinal Intelbras: Repetidor Intelbras Wireless IWE 3001

Dos ótimos repetidores de sinais fabricados pela Intelbras, falando de wifi, o melhor da linha é o Repetidor Intelbras Wireless IWE 3001. Com duas antenas externas que proporcionam maior potência ao sinal, o modelo garante uma velocidade de 300mbps no quesito velocidade.

Ele tamb√©m possui a mesma configura√ß√£o r√°pida via bot√Ķes wps por√©m, caso haja problemas ou caso seu repetidor n√£o possua um bot√£o wps, basta acessar o repetidor via interface web (totalmente em portugu√™s) e configur√°-lo normalmente.

Uma curiosidade considerada diferencial nesse repetidor de sinal wifi é seu LED inteligente, o qual é encarregado de mostrar qual a intensidade do sinal que está chegando ao ambiente.

Com o Repetidor Intelbras Wireless IWE 3001 você consegue melhorar o sinal wifi em sua casa (ou qualquer que seja o estabelecimento) por um preço acessível.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal Multilaser (Repetidor Multilaser 300Mbps 2 Antenas)

Melhor repetidor de sinal Multilaser: Repetidor Multilaser 300Mbps 2 Antenas

Compacto e discreto, o Repetidor Multilaser 300Mbps 2 Antenas é a sua melhor opção dentro dos vários modelos de repetidores que a Multilaser oferece. Também conectado na tomada, dessa vez o modelo é bivolt, isto é, que pode ser conectado tanto em tomadas de 127V quanto em tomadas de 220V.

Ele também conta com a tecnologia de redução de interferências proporcionando sinal mais forte, potente e com maior cobertura.

Os aparelhos da Multilaser costumam ter preços mais em conta do que as outras marcas que fabricam repetidores, porém não deixam de ser bons utilitários. Talvez o que explique esse preço mais baixo seja a falta de recursos como por exemplo uma outra opção de configuração de rede.

Sendo assim, dependendo das condi√ß√Ķes de cada pessoa, um repetidor desse modelo pode atender facilmente as necessidades b√°sicas de uma casa ou outro estabelecimento.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal D-Link (Roteador D-Link 300Mbps com Modo Repetidor)

Melhor repetidor de sinal D-Link: Roteador D-Link 300Mbps com Modo Repetidor

A melhor opção de repetidor wifi da linha D-Link é o Roteador D-Link 300Mbps com Modo Repetidor. Seu grande diferencial é o fato de não só servir como repetidor normal, mas possuir também o modo repetidor.

Isso faz com que ele ofereça a rede principal do estabelecimento, já a expandindo com uma intensidade boa para outras áreas próximas dentro de um raio pré-definido. Sendo assim, esse roteador é ideal para substituir o que você usa em casa, que provavelmente só tem a função de fornecer a rede principal que, muitas vezes, não é o suficiente para realizar tudo que deseja da melhor forma.

A t√≠tulo de curiosidade, as vezes voc√™ vai encontrar com o termo ‚ÄúIPv6‚ÄĚ nas especifica√ß√Ķes do produto na hora de comprar. Esse termo simplesmente indica que o aparelho oferece suporte ao novo protocolo de conex√£o a Internet, estando apto para as novas redes e conex√Ķes. Al√©m disso tamb√©m vale lembrar que esse produto √© bivolt (funciona em voltagens de 127 e 220V).

Ver na Amazon Ver na Americanas

Repetidor de sinal wi-fi com melhor preço (Mercusys MW300RE)

Repetidor de sinal wi-fi com melhor preço: Repetidor Mercusys MW300RE

Em quesito custo-benefício, o repetidor de sinal wifi com melhor preço é o Repetidor Mercusys MW300RE. Para iniciar a lista de características desse modelo, vale citar que ele possui 3 antenas externas, o que potencializa ainda mais o sinal por ele expandido.

Como esperado de um bom repetidor, ele amplifica o sinal wireless (sem fio) para lugares antes inalcançáveis ou difíceis de se cabear perfeitamente. Além disso a tecnologia MIMO presente nesse modelo, ajuda a melhorar sua rede, aumentando drasticamente as velocidades de conexão.

Por conta do pre√ßo mais em conta e da marca pouco reconhecida, o MW300RE s√≥ possui um meio de configura√ß√£o e conectividade roteador-repetidor, que √© via bot√Ķes wps. De qualquer forma, seguindo os passos corretamente √© bem dif√≠cil dar algum problema.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal barato (Repetidor de Sinal Wi-Fi 600mbps Amplificador Wireless)

Melhor repetidor de sinal barato: Repetidor de Sinal Wi-Fi 600mbps Amplificador Wireless

Falando em quest√Ķes de custo, o Repetidor de Sinal Wi-fi 600mbps Amplificador Wireless lidera a lista dos repetidores mais baratos do mercado. Apesar de n√£o possuir marca pr√≥pria, o aparelho em quest√£o realiza todas as fun√ß√Ķes b√°sicas de um extensor de sinal wifi.

Algumas especifica√ß√Ķes desse modelo s√£o:

  • Compat√≠vel com a maioria dos tipos de redes
  • Fornece at√© 600 Mbps de velocidade;
  • Possui antenas 2dBi integradas;
  • Conta com um assistente de software para configura√ß√£o r√°pida,
  • Suporta modos wireless e Modo Ap Standard (via cabo de rede).

Em resumo, se você procura um repetidor de sinal wifi básico e por um preço bem inferior, opte pelo Repetidor de Sinal Wi-fi 600mbps Amplificador Wireless

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal Xiaomi (Mi Range Extender Xiaomi Pro)

Melhor repetidor de sinal Xiaomi: Repetidor Wifi Mi Range Extender Xiaomi Pro

Na lista de melhores repetidores de sinal produzidos pela empresa em questão, quem lidera a lista é o Repetidor Wifi Mi Range Extender Xiaomi Pro. Você pode estar pensando que para utilizar um repetidor Xiaomi é necessário ter um roteador da mesma marca, mas não!

O aparelho é compatível com roteadores de outras marcas também, o que permite ao consumidor usufruir de um bom produto sem precisar ter um roteador correspondente. Dentre as qualidades do modelo, vale lembrar que ele:

  • Possui 2 antenas externas poderosas que oferecem maior cobertura e melhor desempenho;
  • Possui fun√ß√£o sem fio;
  • √Č compat√≠vel com roteadores de outras marcas;
  • 300 Mbps de velocidade;
  • Atualiza automaticamente sem qualquer configura√ß√£o pr√©via;
  • Possui configura√ß√Ķes que podem ser gerenciadas atrav√©s da aplica√ß√£o Wifi Xiaomi;
  • Suporta at√© 64 dispositivos conectados na rede estendida,
  • Possui PLUG and PLAY, f√°cil de usar.

Levando em consideração que a Xiaomi é uma marca muito privilegiada e reconhecida pelos seus aparelhos celulares, é de se esperar que o repetidor fabricado em tal empresa seja de boa qualidade, e realmente é!

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal 300mbps (TP-Link wifi Extender AC750 2.4GHz)

Melhor repetidor de sinal 300mbps: Repetidor TP-Link wifi Extender AC750 2.4GHz

Dentre os repetidores de sinal com 300 Mbps de velocidade, o melhor deles é o Repetidor TP-Link wifi Extender AC750 2.4GHz, também anunciado como TP-Link RE200.

O dispositivo conta com o protocolo chamado 11ac, o qual foi projetado para adaptar e adequar as conex√Ķes WiFi ao novo cen√°rio mundial de conectividade nas resid√™ncias: com o crescente n√ļmero de dispositivos tecnol√≥gicos que temos em nossos lares, o uso de uma rede r√°pida, est√°vel e que se estenda por todos os aposentos se torna essencial.

Em quesito configuração, esse modelo, além de poder ser configurado via aplicação mobile (Tether), é possível preparar o dispositivo para uso entrando e fazendo login no site tplinkextender.net.

No geral as funcionalidades do produto são todas simples e fáceis de utilizar, até mesmo quem não tem conhecimentos técnicos em informática consegue configurá-lo sem problemas.

Ver na Amazon Ver na Americanas

Melhor repetidor de sinal 1200mbps (TP-Link wifi AC1200Mbps)

Melhor repetidor de sinal 1200mbps: Repetidor TP-Link wifi AC1200Mbps

Não podemos deixar de citar que ainda há repetidores de sinal com muito mais mbps de velocidade. O melhor desses mais rápidos é o Repetidor TP-Link wifi AC1200 Mbps, o qual opera em ambas redes: tanto 2.4GHz (300 Mbps, boa para melhorar a navegação web) quanto 5GHz (867 Mbps, desempenha melhores tarefas como jogos online e streaming em HD).

Com um visual um pouco diferenciado (mais largo) o AC1200 possui uma luz indicadora de sinal ajuda a encontrar a melhor posição para ótima cobertura Wi-Fi ao exibir a força do sinal. Outra vantagem do aparelho é ser compatível com qualquer roteador ou access point wireless.

Vale lembrar que por ser da marca TP-Link, o dispositivo com gerenciamento via Tether, aplicação gratuita própria da marca. Além disse, por possuir qualidade elevada e muitos recursos, o preço do produto se encontra acima da média.

No geral, vimos que há uma imensa variedade de repetidores de sinal no mercado para você escolher levando em consideração alguns aspectos:

  • Design que mais te chama aten√ß√£o;
  • Ajuste das velocidades desejada;
  • Praticidade em quesito configura√ß√£o;

O importante é não se deixar levar pelas propagandas de preço baixo, pois nem sempre o mais barato atenderá ao que você precisa. Analise bem a descrição do produto antes de comprar, verifique a opinião dos especialistas ou de alguém que já testou o repetidor de sinal para não ter erro.

Ver na Amazon Ver na Americanas

O que é um repetidor de sinal?

O repetidor de sinal é um dispositivo responsável por estender o raio de alcance do sinal de internet dentro de um determinado local, como se fosse um cabo extensor, só que sem-fio, melhorando a qualidade da conexão dos aparelhos celulares ou computadores (desktop ou laptop) ao redor.

Esse gadget √© muito √ļtil e bem pr√°tico de usar. Em quase todos os repetidores de sinal wifi, voc√™ tem a possibilidade usar conex√£o sem fio ou via cabo de rede.

A ideia é que ele fique posicionado, de preferência, em locais onde há muito sinal, ou seja, o mais perto do roteador principal possível. Além disso, prefira instalar o aparelho em locais mais altos para ampliar ainda mais o sinal.

O funcionamento esse dispositivo é bem simples de entender. O papel dele consiste basicamente em receber os dados do roteador principal (através da configuração do mesmo) e assumir a mesma configuração de rede.

Vale lembrar que cada repetidor tem seu n√ļmero de antenas, e a pot√™ncia de cada uma tamb√©m varia. Com isso ele repete o sinal wifi com a pot√™ncia de sua antena (que √© bem mais forte que a de um notebook por exemplo).

Como tudo tem suas vantagens e desvantagens, por trás de toda praticidade de um repetidor de sinal, há alguns aspectos de podem ser desvantajosos. Por exemplo, por ser algo ligado a energia elétrica durante praticamente 24 horas por dia, ele pode gerar um aumento na conta de eletricidade.

Além disso, para funcionar repetidor de sinal wifi deve ser compatível com seu hardware de rede sem fio atual, caso contrário ele não conseguirá expandir o sinal.

Por outro lado, tal aparelho possui muitas vantagens como: descarta a necessidade de mais gastos mensais com planos de internet de diferentes operadores; permite que a rede alcance lugares onde os fios não poderiam chegar; instalação rápida e fácil etc.

A seguir est√£o algumas respostas para d√ļvidas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor repetidor de sinal para sua casa ou empresa.

Qual melhor repetidor de sinal wifi?

Levando em consideração aspectos gerais como design do produto, funcionalidades e preço, o melhor repetidor de sinal wifi atualmente é o Repetidor de Rede TP-Link TL-WA850RE. Além de ser muito indicado por pessoas que já o adquiriram, o produto em si tem ótimas qualidades. Uma delas seria o aplicativo Tether, que permite ao cliente configurar o dispositivo livremente.

Obviamente, como foi possível perceber no decorrer desse artigo, existem diversos repetidores que podem ser considerados os melhores dentro de um determinado critério, seja velocidade em Mbps, custo, marca, funcionalidades ou até mesmo design.

A ideia de ‚Äúmelhor‚ÄĚ vai variar de pessoa para pessoa, por isso volto a bater na mesma tecla: analise bem o produto que voc√™ deseja antes de comprar, pois apesar de alguns estarem dispon√≠veis a baixo custo, nenhum dinheiro deve ser simplesmente jogado fora. Resumindo, escolha bem seu aparelho para n√£o haver preju√≠zos, e sim investimentos!

Portanto podemos concluir que todos os repetidores de sinal executam sua básica e principal função de expandir o sinal vindo do repetidor principal do estabelecimento. A ideia é que alguns possuem funcionalidades que podem vir a calhar na hora da decisão do consumidor.

Como instalar e configurar repetidor de sinal?

Os repetidores de sinal wifi foram criados justamente para trazer praticidade e facilidade ao dia a dia do consumidor no quesito conexão de internet. Sendo assim, a configuração do aparelho feita antes de usá-lo tende também a ser fácil e rápida. Vale lembrar que o modo em que o aparelho deve ser instalado e configurado depende do modelo que se tem em mãos.

Tendo em mente que para instalar o dispositivo basta apenas plugá-lo em uma tomada (uma vez que quase todos os repetidores são ligados por energia elétrica), você precisa entender os processos de configuração:

1¬ļ m√©todo: A forma mais comum utilizada por todos os repetidores de sinal wifi √© via bot√Ķes wps (Wi-Fi Protected Setup => √© um padr√£o de seguran√ßa de rede que possibilita que os usu√°rios mantenham facilmente uma rede sem fio dom√©stica segura).

Nesse método você deve apertar e segurar por 3 a 5 segundos o botão wps do seu roteador principal, e logo em seguida fazer o mesmo com o botão wps do seu repetidor. Feito isso é esperado que ambos já estejam conectados entre si e prontos para uso.

Caso haja alguma complicação ou erro ao utilizar esse método, tenta usar a dica a seguir:

2¬ļ m√©todo: Desde j√° aviso que esse m√©todo n√£o est√° dispon√≠vel nos modelos de repetidor de sinal mais simples e b√°sicos.

Outra forma de configurar seu repetidor ao seu roteador principal é por meio de aplicativos mobile ou plataformas web oferecidas pela própria marca, assim como os TP-Link tem o Tether e a Xiaomi tem o Wifi Xiaomi.

Atrav√©s dessas aplica√ß√Ķes √© poss√≠vel gerenciar muitas funcionalidades do seu aparelho.

Repetidor de sinal wifi ou roteador?

Pegando um gatilho do que já foi dito nesse artigo, a escolha entre um repetidor de sinal wifi ou roteador depende do orçamento de quem compra e suas preferências.

√Č importante saber isso, pois apesar de repetidores serem de longe a melhor op√ß√£o para resolver problemas de ‚Äúzonas de sombra‚ÄĚ, ainda h√° roteadores mais modernos que podem fazer ambos os papeis. Como assim? O roteador D-Link 300Mbps √© um bom exemplo disso.

Consiste em um roteador (que substituirá o principal da sua casa) que além de fornecer a rede wifi principal do ambiente, ele possui um modo repetidor embutido, que expande seu próprio sinal.

Então caso você tenha vindo tendo problemas com seu roteador, uma boa opção seria a troca dele por um D-Link. Por outro lado, se você deseja apenas aumentar o raio de alcance da sua internet, opte por um repetidor de sinal pra resolver seu problema!

Essas foram as dicas com tudo que você precisa saber sobre repetidores de sinal wifi e suas funcionalidades. Espero que tenha servido de ajuda para abrir sua mente em relação a esse assunto!